Especial Enigma do Príncipe ϟ Especial Enigma do Príncipe ϟ Especial Enigma do Príncipe

Mudanças no texto

sexta-feira, 29 de maio de 2009

 

Assim como em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a versão americana do livro possui algumas frases a mais do que a versão original britânica. Desta vez, entretanto, a mudança não foi explicada. A frase cortada está no capítulo 27, A Torre Atingida Pelo Raio.

— Não, não pode. — A mão de Malfoy que empunhava a varinha tremia muito fortemente. — Ninguém pode. Ele me mandou fazer isso ou me matará. Não tenho escolha.
Ele não pode matá-lo se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E mais, posso mandar membros da Ordem à sua mãe hoje à noite, e escondê-la também. Ninguém ficaria surpreso que você tivesse morrido na tentativa de me matar — me perdoe, mas Lord Voldemort provavelmente espera isso. Nem os Comensais da Morte ficariam surpresos que nós tivéssemos capturado e matado sua mãe — é o que eles mesmo fariam, afinal de contas. Seu pai está no momento seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é assassino...
Página 464 da tradução brasileira.

0 comentários:

 
Copyright © 2009 - Quarteto Potter