Significado:
Horcrux é a maior e mais violenta das artes das trevas. Consiste em um fragmento de alma selado em um objeto, através de magia negra.
Após criar um ou mais horcruxes um bruxo(a) torna-se imortal. Embora seu corpo seja destruído frações de sua alma existirão dentro dos Horcruxes e garantirão um semi-vida.
Voldemort sempre almejou ser imortal e conhecia os segredos negros da magia proibida, logo, sabia o que era e como fazia-se horcruxes. Além de Voldemort, nenhum bruxo ou bruxa ousou fracionar sua alma mais de duas vezes, pois temiam as conseqüências de uma alma mutilada.
Execução:
A execução dos horcruxes é complexa e consiste em cometer o maior e mais cruel dos crimes: assassinar um ser humano, pois quando uma pessoa mata alguém sua alma quebra-se e através de uma série de encantos pode selar essa parte da alma em um objeto, criando um horcrux.
Na noite de 31 de outubro de 1981, Lord Voldemort matou o casal Lílian e Tiago Potter que morreram para salvar seu filho recém-nascido e esse sacríficio de amor gerou uma proteção mágica para Harry Potter e impediu que o Lorde das Trevas o matasse, fazendo a Maldição da Morte ricochetear e acertá-lo, destruíndo seu corpo e anulando seus poderes. Mas, ele não morreu, pois criou horcruxes:
- Diário de Tom Riddle;
- Anel dos Gaunt
- Medalhão de Slytherin;
- Taça de Hufflepuff;
- Diadema de Ravenclaw;
- Nagini;
- Harry Potter;
O bruxo (a) que conhece a natureza dos horcruxes sabe que é perigoso e arriscado dividir sua alma e Voldemort conhecia os riscos aos quais se submeteria ao criar horcruxes. Quando uma alma é tão dividida,o verdadeiro corpo se torna mais fraco,e quando uma horcruxe é destruida,parte da alma do bruxo é morta.
Destruição:
Após conhecer lembranças relacionadas ao passado de Voldemort, Dumbleodore descobriu que ele criou horcruxes e por isso não morreu quando a Maldição da Morte voltou-se contra ele ao tentar matar Harry Potter; e suas suspeitas confirmaram-se quando encontrou o Anel dos Gaunt nas ruínas da casa dos Gaunt e descobriu que ele era um horcrux.
Mas o Lorde das Trevas criou uma série de proteções mágicas para seus horcruxes e o Anel dos Gaunt condenou Dumbleodore a morte. Então, ele resolveu contar a Harry Potter sobre as horcruxes de Voldemort e como destruí-las e pediu-lhe para contar a Rony e Hermione, caso ele morresse eles poderiam continuar a missão de localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort.
Existem poucos elementos mágicos capazes de destruir Horcruxes e entre eles estão o veneno de Basilisco. A espada de Godric Gryffindor foi forjada pelos duende e a prata dos duendes é um metal mágico que absorve tudo o que a fortalece e quando Harry Potter matou o Basilisco na Câmara Secreta a espada ficou impregnada de veneno e tornou-se uma arma contra as horcruxes.
Abaixos estão os horcruxes de Voldemort e por quem e como foram destruídos, até o episódio de Enigma do Príncipe:
- Diário de Tom Riddle: destruído por Harry Potter com uma presa de Basilisco;
- Anel dos Gaunt: destruído por Alvo Dumbleodore com a espada de Gryffindor
Após a morte de Severo Snape e de ver as lembranças dele na Penseira Harry Potter descobre que Voldemort acabou transferindo uma parte de sua alma para ele quando tentou matá-lo e ao fazer isso criou um horcrux indesejável. Então, ele deixou o Lorde das Trevas matá-lo, mas recussitou em seguida.
Depois da suposta morte de Harry Potter, Voldemort e seu exército de gigantes, dementadores e Comensais da Morte invadem Hogwarts para apresentar aos combatentes o corpo do Menino-Que-Sobreviveu.
Quando a vitória de Voldemort e seu exército de criaturas das trevas estava próxima, Harry Potter revela-se para Voldemort e após uma longa conversa eles lançam seus feitiços e a Maldição da Morte de Voldemort reflete no Feitiço de Desarmamento de Harry Potter, que ricocheteia e acaba acertando e matando o Lorde das Trevas, cujas Horcruxes foram destruídas.
0 comentários:
Postar um comentário